(11) 4193-5447 | comercial@gruposefer.com.br - Atendemos todo o Brasil!

7 dicas para remover manchas em tecidos e roupas.

Confira dicas de produtinhos baratos e métodos fáceis para retirar diversos tipos de manchas da sua roupa.

7 dicas para remover manchas em tecidos e roupas.
Editorial Grupo Sefer

Existem diversos produtos no mercado atualmente que prometem tirar qualquer tipo de mancha que apareça na sua roupa, porém, eles normalmente tem um valor mais alto do que os produtos comuns. Mas você sabia que pode-se resolver o problema gastando pouco com produtinhos que você com certeza tem na sua casa? confira 7 dicas para remover manchas em tecidos!

7 dicas para remover manchas em tecidos e roupas.

O primeiro passo para fazer a remoção da mancha de forma eficaz é saber o tecido da roupa. O ideal é começar o processo de limpeza assim que a mancha for feita, pois quanto mais se demora para tomar a iniciativa, mais difícil será de retirar a mancha. O ideal é que você tire o excesso de resíduos logo em seguida, sem deixar que a mancha seque. Você pode umedecer uma esponja em agua fria e passar no local, borrifar água com gás ou cobrir com uma toalha úmida. Se caso a mancha secar, use glicerina líquida para reidratar e umedecer o local. Evite agua quente, pois ela pode fixar ainda mais a sujeira, dificultando o procedimento de limpeza.

Confira os produtos que podem te ajudar em casos específicos:

Mancha de Esmalte:
a própria acetona pode ser o suficiente para retirar manchas de esmalte em tecidos.

Mancha de sangue:
água oxigenada é o produto ideal para retirar manchas de sangue; faça uma mistura utilizando ox de 20 volumes e água, na proporção de 1:9.

Mancha de caneta e batom:
passar um pouco de álcool no local da mancha de caneta esferográfica ou de batom pode ajudar bastante a retirar a sujeira.

Mancha de gordura:
detergente liquido de cozinha é produto que você deve utilizar em casos de mancha de gordura; passe um pouco de detergente diretamente na mancha e esfregue suavemente.

Chiclete:
o gelo ajuda na remoção de chicletes em tecidos e também no cabelo.

Mancha de vinho:
deixar a peça de molho no leite fervente retira a mancha de vinho, que é uma das mais difíceis de limpar.

Mancha de suor ou urina:
a mistura de vinagre branco e água morna é o suficiente para você eliminar qualquer mancha de suor ou de urina das suas roupas; deixe a peça de molho na mistura e depois lave normalmente.

Deixar suas roupas limpas e bonitas pode ser mais fácil do que você imagina, mesmo com todos os impasses do dia a dia. Nunca se sabe o que pode sujar a sua roupa hoje.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*